Padarias e delicatéssens de Feira de Santana são alvo de fiscalização do PROCON

Objetivo da fiscalização é constatar se as padarias e delicatéssens estão cumprindo o que determina o Código de Defesa do Consumidor.
Objetivo da fiscalização é constatar se as padarias e delicatéssens estão cumprindo o que determina o Código de Defesa do Consumidor.

A fim de constatar se as padarias e delicatéssens estão cumprindo o que determina o Código de Defesa do Consumidor, fiscais da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/FSA) estiveram nesses estabelecimentos comerciais nesta sexta-feira (30/04/2021).

Observaram se os preços dos produtos estão visíveis para o consumidor e se as informações de produtos importados têm tradução para o português. Também observaram os prazos de validade dos itens expostos nas prateleiras.

O superintendente do órgão municipal, Maurício Carvalho, afirma que a fiscalização visa garantir o cumprimento da legislação. “Vender produtos vencidos é crime, além de causar problemas sérios à saúde. A multa para este tipo de situação varia de um salário mínimo a 3 milhões de reais”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110914 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]