Michelle Bolsonaro perde processo contra revista IstoÉ e terá de pagar R$ 15 mil; Primeira-dama ingressou com ação questionando notícia suposto caso com o deputado Osmar Terra

Deputado Osmar Terra negou caso extraconjugal com a primeira-dama com Michelle Bolsonaro.
Deputado Osmar Terra negou caso extraconjugal com a primeira-dama com Michelle Bolsonaro.

Esposa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Michelle perdeu uma ação que havia aberto contra a revista IstoÉ. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou o recurso apresentado pela primeira-dama, acusando que o veículo a retratou de forma machista em uma reportagem de fevereiro do ano passado.

As informações são da coluna de Rogério Gentile, no UOL. Segundo o texto, Michelle cobrava R$ 100 mil além de retratações públicas da revista pela matéria “O esforço de Bolsonaro para vigiar a mulher de perto”, que, no entendimento da primeira-dama, insinuava um caso extraconjugal dela com o então ministro da Cidadania Osmar Terra.

“(Os jornalistas) pautaram-se em informações mentirosas sobre suposto desconforto no casamento e construíram uma plêiade de conteúdo raso para disseminar a ideia de que a primeira-dama teria sido infiel a seu marido”, disse o advogado de Michelle, Fabio Kadi, à Justiça. “Nitidamente se portaram de maneira machista, como se a primeira-dama fosse um objeto ou coisa a ser ‘vigiada’ por alguém.”

A revista defendeu-se, alegando que não publicou nenhuma “inverdade” ou fez “qualquer insinuação de caso extraconjugal”. Afirmou apenas ter narrado “questão pessoal da primeira-dama e do seu marido que tinham repercussão política e interesse público dadas as movimentações realizadas pelo presidente Bolsonaro na troca do ministro da Cidadania”.

Relator do processo no TJ-SP, o desembargador J.B. Lima considerou que a reportagem, de fato, não foi ofensiva. “Na posição que ocupa, (Michelle) está permanentemente sujeita a ter a vida esmiuçada porque suas atividades são, em geral, de interesse público, até porque muitas vezes são pagas com dinheiro público”, definiu.

Por conta da decisão, o Tribunal determinou, ainda, que Michelle pague R$ 15 mil em honorários à advogada da revista, Lucimara Ferro Melhado. A primeira-dama, porém, pode recorrer.

*Com informações do Yahoo Notícias.

Leia +

https://www.jornalgrandebahia.com.br/2020/03/a-nota-da-revista-istoe-que-levantou-debate-sobre-a-fidelidade-da-primeira-dama-michele-bolsonaro/

Deputado Osmar Terra publica nota no Twitter negando notícia sobre suposto caso extraconjugal com a primeira-dama Michelle Bolsonaro

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112864 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]