Melhores goleiros brasileiros de 2021

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Ranking apresenta os cinco melhores goleiros brasileiros de 2021.
Ranking apresenta os cinco melhores goleiros brasileiros de 2021.

No dia 26 de abril foi comemorado o Dia Nacional do goleiro e essa data foi criada graças ao saudoso jogador Manga. Mas será que ainda existem bons goleiros? A resposta é sim e é possível identificá-los por meio das notícias espalhadas pelos grandes sites como o globo e futebol interior e também pelas jogadas durante os campeonatos.

A posição de goleiro sempre foi vista como “ingrata”, pois qualquer erro pode fazer com que o jogador fique marcado para sempre. Porém, quando acontecem defesas incríveis, o jogador entra para a história como um herói.

Quem não se lembra das belíssimas defesas do lendário Taffarel?

Para homenagear esses grandes jogadores, o presente artigo irá apresentar uma lista com os cinco melhores goleiros brasileiros da atualidade.

Os nomes foram escolhidos de acordo com as recentes atuações, avaliando técnica e qualidade. Confira:

  1. Weverton – Palmeiras

O primeiro a ser lembrado como um dos melhores é o goleiro Weverton. Atualmente ele defende o Palmeiras e é possível dizer que ele consegue entregar bem o que se espera de um bom goleiro.

O seu destaque fica pela sua firmeza e não oscilação durante as defesas, o que não é comum ocorrer com outros goleiros brasileiros. Foi convocado algumas vezes a jogar pela seleção brasileira, comprovando o seu potencial.

  1. Diego Alves – Flamengo

O Diego Alves é um ótimo exemplo de goleiro que vai ser sempre lembrado pelas suas defesas, principalmente, na decisão da Supercopa do Brasil, onde ele fez três defesas importantes. Apesar de ter sofrido uma lesão que fez com que ele ficasse fora dos campos por um tempo, ele voltou com tudo e continua apresentando um bom desempenho.

  1. João Paulo –  Santos

Assim como Diego Alves, o goleiro do Santos, Diego Alves, também teve uma lesão que fez com que ele ficasse afastado dos gramados. Mas esse afastamento não fez com que o seu rendimento fosse afetado, pois ele voltou ao Santos e vem apresentando bons resultados em campo. O ponto principal que faz com que ele entre na lista é o seu reflexo, fazendo com que ele consiga realizar grandes defesas.

  1. Everson – Atlético Mineiro

O goleiro do galo é lembrado pelo seu reflexo, à grande habilidade com os pés e também pela sua explosão. Por mais que ainda não receba o reconhecimento que merece, basta rever alguns jogos para perceber que ele já conseguiu realizar boas defesas e salvar o Atlético Mineiro da derrota. Não deve demorar muito para que ele consiga ter mais destaque como goleiro.

  1. Tiago Volpi – São Paulo

O Tiago Volpi é o primeiro goleiro a ser considerado no mesmo nível que o lendário Rogério Ceni. A torcida do São Paulo o aceitou e o motivo está em suas defesas difíceis como aquelas vista durante os jogos do brasileirão. Pode ter certeza que assim como Ceni, o Volpi será uma lenda no Morumbi.

A lista apresentada, como falado no início, está baseada na técnica que o jogador apresenta em campo, além de contar também com os últimos lances ocorridos nos gramados brasileiros.

Pode ser que você, leitor, não concorde com os cinco nomes citados, mas saiba que eles foram escolhidos após um estudo detalhado sobre cada goleiro. Mas nada impede que a lista seja reformulada em pouco tempo, pois, apesar da diminuição dos jogos devido à pandemia, ainda é possível ter o prazer de assistir boas defesas em campo.

O novo vínculo do goleiro Weverton com Palmeiras vai até dezembro de 2024.
O novo vínculo do goleiro Weverton com Palmeiras vai até dezembro de 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113509 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]