Israel anuncia eliminação de figuras-chave da inteligência do Hamas

Em 10 de maio de 2021, na cidade de Ashkelon, Sistema antimíssil Iron Dome de Israel intercepta foguetes lançados pelo Hamas, a partir da Faixa de Gaza.
Em 10 de maio de 2021, na cidade de Ashkelon, Sistema antimíssil Iron Dome de Israel intercepta foguetes lançados pelo Hamas, a partir da Faixa de Gaza.

O exército israelense disse que eliminou figuras-chave da inteligência do Hamas, incluindo o chefe do departamento de segurança da inteligência militar do grupo e seu vice.

“Nossos combatentes neutralizaram figuras-chave da inteligência do Hamas: Hassan Kaoji, chefe do Departamento de Segurança da Inteligência militar do Hamas, e seu vice, Wali Issu, chefe da contraespionagem”, informou o Exército israelense.

De acordo com o Exército israelense, vários alvos na Faixa de Gaza foram atingidos nas últimas horas. As forças de Israel acrescentaram que os ataques continuam.

“Nas últimas horas, as Forças de Defesa de Israel atingiram vários alvos importantes de terroristas e militantes na Faixa de Gaza. Os ataques continuam”, disse o serviço de imprensa do Exército.

Desde a noite de terça-feira (11/05/2021), sirenes de alarme, alertando sobre um possível ataque de foguete, foram disparados mais de 15 vezes em Tel Aviv e nas cidades vizinhas.

​Os confrontos entre os manifestantes palestinos e as forças de segurança israelenses ocorreram em Jerusalém durante todo o fim de semana, depois que um tribunal decidiu o despejo forçado de várias famílias palestinas para entregar suas propriedades aos colonos israelenses.

*Com informações da Agência Sputnik Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115015 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.