Governador Rui Costa reagenda viajem à Jequié para entrega de obras e anúncio de novos projetos para a região

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vista da cidade de Jequié.
Vista da cidade de Jequié.

A ida do governador Rui Costa faria nesta segunda-feira (10/05/2021) a Jequié foi remarcada parta terça-feira (11). Às 9h, Rui inicia sua agenda de entrega obras e anúncio de novos projetos para o município. Ele vai inaugurar o Complexo Esportivo Educacional, construído pela Secretaria de Educação do Estado, além da Praça Jitaúna (Praça dos Esportes). Durante a viagem ao município, o governador vai ainda assinar ordem de serviço para a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) recuperar o trecho da BR-330 no acesso ao Conjunto Penitenciário Estadual.

A nova Praça Jitaúna faz parte das obras de requalificação urbana da Avenida Tote Lomanto e seu entroncamento com a BR.116, bem como a implantação da nova ponte sobre o Rio de Contas com articulação viária do seu entorno. O trabalho é coordenado pela Conder, companhia vinculada à secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano.

Durante a viagem, o governador assina ordem de serviço para a Embasa fazer melhorias a Estação de Tratamento de Água de Criciúma e Estação de Tratamento de Água da Pedra. A Embasa também será autorizada a publicar editais de licitação para melhorias operacionais e setorização do Sistema de Abastecimento de Água de Jequié (2ª etapa) para elaboração de Projeto Executivo e Execução da Obra de Reforço do Abastecimento de Água dos bairros Itaigara e Zimbrunes, com atendimento ao povoado de Salgado.

Rui vai ainda vai anunciar convênio entre a Conder e a Prefeitura de Jequié para requalificação do Centro de Abastecimento Vicente Grillo e da Praça Ruy Barbosa. Já a Superintendência dos Despertos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), receberá autorização para publicar edital de licitação para requalificação do Campo do Bairro Joaquim Romão e Construção de Areninha de Grama Sintética no CSU do bairro Jequiezinho.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10102 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).