Feira de Santana: Obras dos viadutos Francisco Pinto e Wilson Falcão avançam, diz Governo Colbert Martins

As obras de duplicação estão concentradas na construção da rampa em terra armada, que serve de base para elevar as vigas e dar estabilidade à laje que será a próxima fase do projeto.
As obras de duplicação estão concentradas na construção da rampa em terra armada, que serve de base para elevar as vigas e dar estabilidade à laje que será a próxima fase do projeto.

As obras de duplicação dos viadutos Francisco Pinto, localizado entre as avenidas Getúlio Vargas e Noide Cerqueira, e Wilson Falcão entre as avenidas Maria Quitéria e Fraga Maia, estão concentradas na construção da rampa em terra armada, que serve de base para elevar as vigas e dar estabilidade à laje – próxima fase do projeto. A informação é do engenheiro civil e diretor de Planejamento Urbano, Vagner Soares.

“Essa outra fase do projeto está planejada para acontecer à noite, para minimizar os transtornos e, para isso, estamos aguardando a autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)”, afirma o engenheiro.

Outra intervenção necessária para o avanço das obras é a realocação de uma rede de energia. Situação que já foi solicitada à Coelba.

“Após realizar essas intervenções, as obras vão avançar com a construção da laje, e a demolição da proteção de concreto [New Jersey], que vai vincular e alargar os viadutos”, explica o engenheiro.

“O recapeamento asfáltico vai arrematar e finalizar as obras”, pontuou Vagner Soares.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]