Feira de Santana: Familiares do médico Andrade Santana relatam desaparecimento e apelam por buscas, diz vereador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vereador Petronio Lima pediu ajuda da população em discurso na Câmara Municipal.
Vereador Petronio Lima pediu ajuda da população em discurso na Câmara Municipal.

O desaparecimento do médico chamado Andrade Santana, ocorrido na última segunda-feira (24/05/2021), tem chamado a atenção dos feirenses. Até o momento, o psiquiatra de 32 anos não foi encontrado, apesar de o seu carro ter sido deixado em uma via perto da cidade de Conceição do Jacuípe. A família está aflita e pede ajuda a quem souber de alguma notícia, segundo o vereador Petronio Lima (Republicanos), em discurso na Câmara nesta quinta (27).

“Quero registrar um fato ocorrido em Feira esta semana sobre um médico que desapareceu após ter vindo visitar alguns amigos em Feira, na última segunda. Esses amigos dele também são nossos amigos, e a família está desesperada em busca de notícias. Ele mora em Araci e, segundo os relatos, foi convidado a vir para Feira, para ir ao Rio Jacuípe. Quando chegou a um local perto do centro de treinamento do Fluminense enviou uma mensagem para um amigo, mas este não viu”, conta.

De acordo com Petronio Lima, vinte minutos após o médico ter enviado a mensagem ao suposto amigo, ele visualizou e respondeu, mas o psiquiatra não mais retornou. “O carro dele foi encontrado em Berimbau (Conceição do Jacuípe) na segunda à noite, e a família pediu que a gente fizesse esse apelo aqui. Tem um número de telefone de uma pessoa chamada Valdemir que é o (75) 98351-6380. Quem souber algo pode ligar para ele. Espero que o Dr. Andrade Santana possa ser encontrado”, pontuou.

Ainda conforme o vereador, esse caso se tornou público, mas há muitas pessoas desaparecidas que a população não tem conhecimento. “A gente sabe que a segurança pública não está boa; precisa melhorar muito. Diversos acontecimentos, não só os desaparecimentos, mas também os assassinatos, têm acontecido em nossa cidade por falta de segurança pública. A malandragem e a criminalidade têm tomado conta da cidade, dos bairros, periferias e distritos, e sabemos a necessidade que nós, cidadãos, temos de uma segurança de qualidade para, no mínimo, termos uma sensação de segurança”, salientou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]