Espetáculo teatral e debates marcam o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Feira de Santana

Cartaz anuncia 'Roda de conversa: Violência contra a criança, Como reconhecer e garantir que os seus direitos sejam respeitados'.
Cartaz anuncia 'Roda de conversa: Violência contra a criança, Como reconhecer e garantir que os seus direitos sejam respeitados'.

No dia 18 de maio de 2021, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será realizada a exibição do espetáculo “Cadê Minha Infância” às 10 horas pelo canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube e a Roda de conversa: Violência contra a criança, Como reconhecer e garantir que os seus direitos sejam respeitados às 16 horas, através do Google Meet. Ambas as atividades são gratuitas.

De acordo com a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as crianças e os adolescentes são “pessoas em condição peculiar de desenvolvimento” e devem ter prioridade absoluta em qualquer situação. Para debater sobre essas questões e falar sobre os direitos, cuidados e proteção às crianças e aos adolescentes em situação de violência o debate traz como convidadas: A Drª Aisiane Cedraz, professora Adjunta da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), pesquisadora do Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Violência e Saúde e Estudiosa das Infâncias (NIEVS) e a Advogada Angélica Mariani Alves, Presidente da Comissão de Defesa à Criança e ao Adolescente da OAB/BA Subseção Feira de Santana, membro do CMDCA – Conselho Municipal de Defesa à Criança e ao Adolescente. Mediando o debate teremos a participação de Elizete Destéffani-Motté, produtora cultural e atriz do espetáculo “Cadê Minha Infância” que trata sobre as realidades do abuso sexual e o trabalho infantil. Para fazer parte dessa rede de pessoas que visam promover o diálogo e a troca de experiências contra toda forma de violência na infância, participe do Debate e assista ao espetáculo “Cadê Minha Infância”, através dos links abaixo:

Projeto conta com apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Confira vídeo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112800 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]