Em alto astral, ‘QualiMob’ anima profissionais da mobilidade urbana de Feira de Santana durante capacitação

Importância da atividade física em tempos de pandemia foi o tema do ‘QualiMob’ durante semana de capacitações voltada a profissionais que atuam na mobilidade urbana de Feira de Santana.
Importância da atividade física em tempos de pandemia foi o tema do ‘QualiMob’ durante semana de capacitações voltada a profissionais que atuam na mobilidade urbana de Feira de Santana.

A importância da atividade física em tempos de pandemia foi o tema do QualiMob em mais uma semana de capacitações voltada a profissionais que atuam na mobilidade urbana do município.

O auditório da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) virou uma verdadeira pista de dança quando o professor de Educação Física e Master Coach, Saulo Rangel, apareceu, provocando todos a ficar de pé. “O corpo humano foi feito para estar em movimento, então, se estou aqui para falar sobre atividade física, vamos levantar e se mexer”, motivando cada participante.

Após alongamento, o ambiente era puro alto astral à medida que o ritmo seguia o compasso da música, desde o tango argentino até o tradicional e bom forró nordestino. “Precisamos nos exercitar e, não apenas, fazer atividade física”.

Segundo o master coach, atividade física “é qualquer movimento feito pela musculatura que resulta em gasto energético. Já exercícios físicos são atividades sistematizadas, com sequência de movimentos para alcançar um objetivo, geralmente ligado à saúde ou estética”.

Rangel destacou que, neste momento de pandemia, profissionais que atuam sob alto nível de estresse devem ter atenção quanto à qualidade de vida e equilíbrio emocional, pois “ganha o servidor que trabalha estimulado e a comunidade por ser bem atendida”.

O secretário da pasta, Saulo Figueiredo, comemorou o primeiro ciclo do QualiMob realizado neste mês, período em o movimento internacional Maio Amarelo conscientiza as pessoas para a necessidade da redução da mortalidade no trânsito.

“Seguiremos nesta mesma intensidade, qualificando e elevando a autoestima de nossos colaboradores”, destacou.

Programação

A programação prossegue nesta quarta, às 9 horas, na sede da SMTT, com a secretária extraordinária de Políticas para as Mulheres e assistente social, Gerusa Sampaio, quando aborda a ‘relevância da sua pasta’ para a população.a

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111097 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]