Eleições 2022: Ex-presidente do diretório municipal do Partido Novo em Feira de Santana lança pré-candidatura à deputado federal

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Thiago Martins é ex-presidente do diretório municipal do Partido Novo em Feira de Santana.
Thiago Martins é ex-presidente do diretório municipal do Partido Novo em Feira de Santana.

Após reunião ocorrida na sede do diretório estadual do Partido Novo, em Salvador, a chapa majoritária anuncia o ex-presidente do diretório municipal em Feira de Santana, Thiago Martins, como pré-candidato à deputado federal nas eleições de 2022. Agente político na cidade, ele foi coordenador da campanha do Novo no pleito de 2020.

De acordo com Thiago, há uma “tendência clara da população pelo desejo de renovação dos seus representantes” em comparação com as últimas disputas eleitorais. “Nosso projeto é brigar por Feira de Santana”, afirma. Além dele, a agremiação também terá candidato a governador do estado.

Filiado ao Partido Novo desde 2018, Thiago Martins foi o fundador da agremiação em Feira de Santana, onde presidiu o diretório municipal até março de 2021. Em 2020, Feira de Santana foi a única cidade a ter candidatos na chapa majoritária em toda a região Norte-Nordeste, logrando quase 10 mil votos.

De olho em 2022, o Partido Novo está com processo seletivo aberto para futuros pré-candidatos, onde os concorrentes passam por um Curso de Formação promovido pela Fundação Brasil Novo.

Em março deste ano, o NOVO decidiu não renovar o diretório na cidade de Feira de Santana. A razão para a desativação do diretório municipal está relacionado a filosofia da agremiação, já que o partido não usa dinheiro público e, para se manter, depende de contribuições de filiados e doações.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113734 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]