Coluna de Antônio José Larangeira de 31 de maio de 2021

Lucia Mendonça, em sociedade.
Lucia Mendonça, em sociedade.

TV subaé

Amanhã, aniversaria a Tv Subaé, que chega a marca dos trinta e três anos de fundação. Por causa da pandemia, uma solenidade simples está marcada para a data. Capitaneando o jornalismo Marcilio Costa.

Perseguida

O dia 30, de ontem, domingo, foi marcado o maior evento de intercessão pelos cristãos que sofrem ao redor do mundo por causa do amor por Jesus. Chamado de Domingo da Igreja Perseguida (DIP), idealizado pela organização Portas Abertas desde 1988, visa o fortalecimento dos cristãos que sofrem opressão em seus países. Em Feira de Santana, várias igrejas evangélicas se inscreveram para participar do DIP 2021, juntando-se a milhões de cristãos brasileiros neste domingo, como o Ministério Aprisco, com intercessões nos cultos da manhã, a partir das 9h45, e da noite, a partir das 18 horas, mais os cultos Zoom às7 e 22 horas, e oração Zoom às 15 horas

Visita

O vereador Professor Ivamberg Lima realizou visita em duas secretarias municipais na tarde de quinta-feira, quando   O edil esteve na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em reunião com o secretário da pasta, Jairo Carneiro para tratar do plano de cultura municipal e para enfatizar a importância do funcionamento das comissões de cultura na cidade. Num segundo momento, Ivamberg esteve na secretaria da Mulher, reunido com a secretária Gerusa Sampaio e com o Sargento Florisvaldo Junior, representando a Ronda Maria da Penha. A pauta foi a sanção da lei “Selo Empresa Amiga da Mulher”, de autoria do próprio edil, que já foi aprovada na Câmara Municipal.

Destaque

Dentro da campanha Fora, Bolsonaro, tendo na pauta, bandeiras unitárias com as seguintes reivindicações: impeachment de Jair Bolsonaro; vacina para todos; retorno do auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600; apoio financeiro aos pequenos comerciantes; defesa da vida, do emprego e direitos; contra as privatizações e a reforma administrativa, comentou-se o destaque para a diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs), que marcou presença no protesto. Além dos diretores da Adufs, também discutiram e organizaram o ato público membros de partidos políticos, entidades e movimentos sociais. “Quem puder participar da manifestação deve levar à via pública álcool gel, manter o distanciamento social e usar máscara, recomendações sanitárias indicadas pelas autoridades mundiais em saúde”, foram observados.

Luci e Guto Silva, socialmente.
Luci e Guto Silva, socialmente.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3139 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]