Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de maio de 2021

Completando vinte anos de fundação, a UNIFAN, fundada pelo professor Jodilton Souza.
Completando vinte anos de fundação, a UNIFAN, fundada pelo professor Jodilton Souza.

UNIFAN, vinte anos

Completando vinte anos de fundação, a UNIFAN, nascida como Faculdade Nobre, fundada pelo professor Jodilton Souza. É na atualidade, uma instituição de muito respeito à educação no interior baiano.

Fora, fora…

Como o contexto atual é pandêmico, por conta da Covid-19, o ideal é que os brasileiros pudessem proteger-se em casa, em condições dignas. Mas, se o país tem um governo que representa uma ameaça ainda maior do que o vírus, a ocupação das ruas se transforma em um esforço necessário à preservação da vida. Nessa perspectiva, manifestantes estarão concentrados às 9h do próximo sábado, amanhã, em frente à Prefeitura de Feira de Santana, para exigir Fora, Bolsonaro. A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs) marcará presença no protesto. Além dos diretores da Adufs, também discutiram e organizaram o ato público a ser realizado no dia 29 deste mês membros de partidos políticos, entidades e movimentos sociais. Na pauta, bandeiras unitárias com as seguintes reivindicações: impeachment de Jair Bolsonaro; vacina para todos; retorno do auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600; apoio financeiro aos pequenos comerciantes; defesa da vida, do emprego e direitos; contra as privatizações e a reforma administrativa. O protesto para exigir “Fora, Bolsonaro”, será realizado em todo o país e marcado como Dia Nacional de Mobilização.

Associação Comercial

Depois de capitanear a Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) por quatro mandatos, em um período de oito anos, o líder empresarial Marcelo Alexandrino está deixando a direção da entidade no mês de junho. Deve assumir a presidência o empresário Genildo Melo, que já teve a candidatura referendada pela Diretoria Executiva.

 Vacina

Os vereadores Professor Ivamberg Lima e Luiz da Feira, representando a Comissão Especial de Combate ao COVID-19 da Câmara Municipal, estiveram fiscalizando a vacinação contra a Covid-19 na segunda-feira passada que ocorreu na UniFTC, bairro SIM em Feira de Santana. Puderam tomar a vacina os trabalhadores da educação, limpeza pública e transporte rodoviário a partir de 30 anos, pessoas acima de 18 anos com comorbidades e nascidos em 1964 – 57 anos – sem comorbidades. Segundo o Professor Ivamberg, presidente da Comissão, “existe a necessidade de outros locais para a vacinação, pois está sendo formada uma fila quilométrica com milhares de pessoas aglomerando.

Depois de capitanear a Associação Comercial durante oito anos, o empresário Marcelo Alexandrino está deixando a direção da entidade no mês de junho.
Depois de capitanear a Associação Comercial durante oito anos, o empresário Marcelo Alexandrino está deixando a direção da entidade no mês de junho.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3731 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.