Coluna de Antônio José Larangeira de 24 de maio de 2021

A sindicância foi instaurada por determinação do prefeito Colbert Martins, quando a Prefeitura recebeu uma lista do Tribunal de Contas dos Municípios.
A sindicância foi instaurada por determinação do prefeito Colbert Martins, quando a Prefeitura recebeu uma lista do Tribunal de Contas dos Municípios.

Auxílio de emergência

Sindicância instaurada pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana chegou à conclusão de que 218 funcionários receberam indevidamente o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal em razão da pandemia, sendo que a maioria deles, exatamente 163, são lotados nas secretarias de Educação e Saúde. De acordo com informações a sindicância recomendou a abertura de processo administrativo disciplinar contra 73 dos 218 funcionários, por entender que eles podem ter cometido improbidade administrativa.   Os outros 145 também serão alvos de processos administrativos, mesmo sem indícios de improbidade, mas que merecem uma apuração mãos aprofundada sobre os motivos que levaram a receber o auxílio. A sindicância foi instaurada em setembro de ano passado, por determinação do prefeito Colbert Martins, quando a Prefeitura recebeu uma lista do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apontando suspeitos de receber indevidamente o auxílio emergencial.

Contas

Serão apreciadas nesta semana as contas do exercício 2018 da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, quando foram prefeitos José Ronaldo de Carvalho (DEM) e Colbert Martins Filho (MDB). O parecer da Comissão de Finanças e Orçamento é favorável à tramitação das contas, acatando o Parecer do TCM. Nesse mesmo ano José Ronaldo renunciou ao mandato para ser candidato a governador pelo Democratas.

Alphaville

O Alphaville Feira de Santana que ocupa uma área de 440.843 m², em meio a um cenário natural encantador, no qual se destaca o lago de Pedra do Cavalo é um empreendimento que conta com estrutura de lazer e completa, segurança 24 horas e área para lotes comerciais. Essa integração entre residencial, estrutura de lazer e paisagens naturais conquistou a região e foi planejada em cada detalhe seguindo a sustentabilidade ambiental como principal diretriz. Segundo consta o avanço empresarial, vem sendo grande.

A charmosa stylist model Eva Pedreira.
A charmosa stylist model Eva Pedreira.
O aniversariante da semana, Expedito Santos Freire.
O aniversariante da semana, Expedito Santos Freire.
Horácio Jaworsky e Charline, socialmente.
Horácio Jaworsky e Charline, socialmente.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3217 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.