Coluna de Antônio José Larangeira de 21 de maio de 2021

Secretária de Educação, Anaci Paim, esteve em Brasília, cumprindo agenda em que houveram encontros com gestores de pastas no Ministério da Educação.
Secretária de Educação, Anaci Paim, esteve em Brasília, cumprindo agenda em que houveram encontros com gestores de pastas no Ministério da Educação.

Dia dos Museus

Para celebrar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), o Museu Casa do Sertão, da UEFS, apresenta parte do seu acervo, através de catálogo virtual da coleção Marilene Brito. O mesmo está estritamente relacionado às populações do Nordeste brasileiro e, dessa forma, é de especial interesse tanto no que diz respeito à sua heterogeneidade, quanto pela sua beleza e riqueza, traço marcante da arte popular dessa região.

OAB

Com eleição prevista para o mês de novembro, a Subseção da OAB Feira de Santana já entrou no clima da disputa. Nos bastidores se sabe que há um engajamento da militância jurídica com vistas à montagem de grupos. E o tema que mais tem chamado a atenção é a utilização da OAB na disputa político-partidária, segundo nos informou um grupo de advogados. A indicação de três advogados para acompanhar a CPI da Cesta Básica, na Câmara Municipal de Feira de Santana, assinada pelo vice-presidente da Subseção, André Vieira, acirrou os ânimos internamente. Parte da direção, que tem como presidente Raphael Pitombo acha que o subscritor não devia ter assinado o ofício encaminhado à presidência do Legislativo e foi desautorizado publicamente através de uma nota.

Em Brasília

A secretária de Educação, Anaci Paim, esteve em Brasília, cumpriu uma agenda em que houveram encontros com gestores de pastas no Ministério da Educação, quando a titular da pasta tratou da prospecção de recursos financeiros para Feira de Santana. No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, a secretária se reuniu com Gabriel Medeiros, diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, DIGAP, e apresentou demandas para a qualificação da Rede Municipal de Educação. A secretária solicitou a liberação do fluxo de recursos para as obras do Programa Proinfância que estão em execução em Feira. Ela também apresentou pleitos visando a obtenção de recursos para a construção de mais seis unidades de ensino – três creches e três escolas de ensino fundamental; construção de dez novas quadras poliesportivas, de acordo com o modelo regulamentado pelo FNDE e ainda recursos para a aquisição de ônibus escolares.

Data

Em data maior, João Marinho Gomes Junior, que foi bastante felicitado pelo seu largo número de amigos. Não houve festa por causa da pandemia, todavia não sobrou para os abraços de todos.

Em data aniversaria, João Marinho Gomes Junior, que foi bastante felicitado pelo seu largo número de amigos.
Em data aniversaria, João Marinho Gomes Junior, que foi bastante felicitado pelo seu largo número de amigos.
Sobre Antonio José Larangeira 3098 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]