Brasil e Portugal são premiados em feira de turismo

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vista de trecho do litoral de Salvador.
Vista de trecho do litoral de Salvador.

Dois jovens lusófonos estão entre 25 empreendedores reconhecidos pela sua contribuição ao turismo sustentável e responsável em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODSs. A cerimônia aconteceu nas margens da primeira feira presencial do turismo no pós-pandemia.

A Organização Mundial do Turismo, OMT, realizou o evento nesta terça-feira no Teatro Real de Madri. A cerimônia fez parte da Feira Internacional do Turismo 2021 que junta ministros, parceiros, startups e outros num marco para a área realizado um ano e meio depois do surgimento da Covid-19.

Brasil e Portugal

Das mãos do ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto, a criadora da plataforma digital Sisterwave, Jussara Pellicano Botelho, foi reconhecida pela startup que junta mais de 18 mil mulheres. Cursos e outros serviços de viagem são especialmente dirigidos ao grupo a partir de uma equipe baseada no Brasil.

No evento também foi premiada a Siliconbali, de Portugal, na categoria do ODS17 sobre parcerias para atingir as metas globais.

A plataforma envolve centenas de parceiros e clientes oferecendo trabalho e voluntariado em cidades como Lisboa, Bali, Nairobi e Rio de Janeiro. Os consumidores recebem auxílio no local para onde viajam em trabalho.

Esperança

Em mensagem para a cerimônia, o secretário-geral da ONU António Guterres realçou que o mundo está a menos de uma década de atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e que ainda estava convencido de que estes seriam alcançados.

O chefe da ONU apontou o turismo como um aliado e motor nessa caminhada. Ele realçou que os concorrentes têm o potencial de ampliar e impulsionar a transformação positiva das sociedades.

Guterres disse ainda que os novos projetos trazem esperança e ajudarão a inspirar novas maneiras de acelerar o progresso em direção à sustentabilidade, igualdade e inclusão.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.