Banda Roda Elétrica lança videoclipe em homenagem aos trabalhadores

videoclipe é baseado no single “Trabalhador”, de Leo Rocha e Alê Santana, gravado pelo grupo e que estará disponível nas principais plataformas digitais no dia 1º de maio de 2021.
videoclipe é baseado no single “Trabalhador”, de Leo Rocha e Alê Santana, gravado pelo grupo e que estará disponível nas principais plataformas digitais no dia 1º de maio de 2021.

No dia 1 de maio, Dia do Trabalho, a banda baiana Roda Elétrica lança clipe em homenagem aos trabalhadores e às trabalhadoras. O videoclipe é baseado no single “Trabalhador”, de Leo Rocha e Alê Santana, gravado pelo grupo e que estará disponível nas principais plataformas digitais no dia 1º de maio de 2021.

Com imagens gravadas, antes da pandemia, nas cidades de Buenos Aires, Mar Del Plata e Córdoba na Argentina, além de Rio de Janeiro e Salvador, o clipe destaca, principalmente, os contextos dos trabalhadores de feiras livres, apresentando aproximações culturais entre os dois países.

“Durante minha infância acompanhei de perto o árduo trabalho de mulheres e homens que trabalham como feirantes. Essas vivências me fizeram compreender o quão incrível são estas trabalhadoras e estes trabalhadores. Conhecendo a América Latina, como músico, pude perceber quantas semelhanças temos enquanto sul-americanos. Tanto aqui quanto lá, o que vemos nas feiras livres é um grande caldeirão cultural, produtor de muitos saberes e práticas que estão para além de um espaço de comercialização de produtos”, conta o músico e diretor do videoclipe Leo Rocha.

Rocha explica que tanto a canção quanto o clipe remetem às estratégias de sobrevivência presentes nas histórias de vida das trabalhadoras e trabalhadores – que enfrentam inúmeras dificuldades, potencializadas pela pandemia de Covid-19.

“Frente a tantos desafios que temos pela frente em nossa sociedade diante deste contexto pandêmico, que impactou o mundo do trabalho de diversas formas, dedicamos este vídeo às trabalhadoras e aos trabalhadores da América Latina”, finaliza Rocha.

Sobre a Banda Roda Elétrica

O grupo baiano mistura diversos ritmos, apostando numa musicalidade dançante, transitando principalmente pelo samba, pagode e eletrônico. Outra característica da banda é a conexão com a cultura digital.

Confira vídeo

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111198 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]