Audiências públicas definirão plano de ações para combater enchentes em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Secretário de Planejamento, Carlos Brito afirma que todas as bacias hidrográficas do município serão contempladas com o trabalho técnico.
Secretário de Planejamento, Carlos Brito afirma que todas as bacias hidrográficas do município serão contempladas com o trabalho técnico.

Os interessados em contribuir com o processo de elaboração do plano de ações para prevenção e combate às enchentes na área urbana de Feira de Santana podem participar das audiências públicas eletrônicas programadas para os dias 26, 27 e 28, das 9h às 11 horas – com acesso no site:feiradesantana.ba.gov.br.

Para participar não é necessária inscrição prévia e, apenas, deve assinar a lista de presença online. Quem deseja contribuir com sugestões basta se credenciar preenchendo uma ficha específica e acrescentar a informação no formulário digital.

O Plano de Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas do Município de Feira de Santana (PDMAPFS), como é denominado tecnicamente, trata-se de um instrumento que norteará ações de prevenção e redução dos prejuízos causados pelas chuvas em áreas críticas na cidade, além de orientar o crescimento sustentável dos assentamentos urbanos.

Ao final das audiências, todas as sugestões e contribuições serão publicadas no site da Prefeitura, sendo devidamente identificadas, transformando-se em objeto de análise pela equipe técnica da Fundação Escola Politécnica da UFBA e do próprio Governo Municipal.

Segundo o secretário de Planejamento, Carlos Brito, todas as bacias hidrográficas do município serão contempladas com o trabalho técnico, sendo: Pojuca (abrangendo bairros como Parque Lagoa Grande, SIM, Santo Antônio dos Prazeres, Cidade Nova e Parque Ipê); Jacuípe (Feira X, Baraúnas, Rua Nova, Chácara São Cosme e Braúnas) e a bacia do Subaé – que compreende o 35º BI, Jomafa, Aviário, Tomba, Feira VII, entre outros.

“Espero que a comunidade participe e externe o sentimento do que, futuramente, pode ser melhor para o controle de águas pluviais”, afirma Brito.

Ao final, todas as informações dos participantes serão publicadas em forma de relatório a fim de apontar as incorporações realizadas na versão final do plano.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123279 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.