Ampliação do sistema de captação da adutora do São Francisco beneficiará moradores de 16 municípios, diz Governo Rui Costa

Adutora do São Francisco (ASF) vai fornece água potável para 16 municípios da região de Irecê.
Adutora do São Francisco (ASF) vai fornece água potável para 16 municípios da região de Irecê.

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), através da Embasa, está concluindo as obras de ampliação do sistema de captação da adutora do São Francisco (ASF), Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) Irecê, que atende 16 municípios da Região.

A intervenção, com o investimento da ordem de R$ 306 mil, vai ampliar a capacidade da adutora do São Francisco e do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Irecê, beneficiando 384.154 mil habitantes dos municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Presidente Dutra, São Gabriel e Uibaí.

” A vazão projetada para a captação da Adutora do São Francisco é de 600 l/s, intervenções como essa, vão assegurar que esta vazão seja alcançada, garantindo a  regularização do abastecimento de água tratada para a população”, explicou Leonardo Góes, Titular da SIHS.

Os principais serviços executados contemplam o fornecimento, fabricação e montagem de flutuante metálico, e de monovia, além da instalação de três conjuntos – motor – bomba.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9389 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).