Agentes da mobilidade urbana de Feira de Santana passam por capacitação alusiva ao ‘Maio Amarelo’

QualiMob, programa de qualificação voltado aos profissionais que atuam na Mobilidade Urbana em Feira de Santana, levantou a discussão sobre os temas ‘Transtorno de Estresse Pós-Traumático’ e o ‘SEST/SENAT como agente de transformação na mobilidade’.
QualiMob, programa de qualificação voltado aos profissionais que atuam na Mobilidade Urbana em Feira de Santana, levantou a discussão sobre os temas ‘Transtorno de Estresse Pós-Traumático’ e o ‘SEST/SENAT como agente de transformação na mobilidade’.

Em mais uma rodada de capacitações e inserido no contexto do ‘Maio Amarelo’, o QualiMob, programa de qualificação voltado aos profissionais que atuam na Mobilidade Urbana em Feira de Santana, levantou a discussão sobre os temas ‘Transtorno de Estresse Pós-Traumático’ e o ‘SEST/SENAT como agente de transformação na mobilidade’.

A psicóloga em formação e policial militar, Joana Cabral, frisou que os profissionais desta área precisam criar a consciência da necessidade de terapias voltadas à prevenção, como a psicoeducação e a análise clínica, fundamentais no gerenciamento de problemas e traumas. Ela alerta para os cuidados especiais que agentes públicos precisam ter quando submetidos, diariamente, ao estresse no trânsito.

“O profissional deve saber gerenciar suas emoções e se preparar para mediar as ocorrências nas ruas e avenidas, além de garantir segurança a condutores e pedestres”. A palestrante destaca que é importante “olhar para o outro da mesma maneira que nós observamos”.

Além do equilíbrio emocional, os participantes tiveram a oportunidade e acesso a um leque de cursos disponíveis na grade do SEST/SENAT, apresentados por Daniel Correia, diretor da unidade em Feira de Santana.

A instituição é voltada para a valorização de todos os agentes do setor de transporte. “Por meio da educação, acreditamos no investimento da formação profissional e conscientização desses trabalhadores”.

Segundo o secretário Saulo Figueiredo, a participação dos colaboradores da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) tem sido efetiva. “Em breve, a população feirense ganhará agentes de fiscalização ressignificados em todos os sentidos. É mais qualidade no atendimento e tratamento para o cidadão que circula e utiliza a infraestrutura de mobilidade de Feira”, afirmou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111110 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]