Três brasileiros aparecem no top 5 favoritos para a temporada 2021 na retomada do Circuito Mundial de Surfe

Brasileiros aparecem com grandes chances de título da WSL em 2021.
Brasileiros aparecem com grandes chances de título da WSL em 2021.

A retomada da temporada do Circuito Mundial de Surfe League com a disputa da Newcastle Cup, em Merewether Beach, na Austrália, traz boas perspectivas aos surfistas brasileiros da chamada “Brazilian Storm”. A expressão criada pela imprensa internacional para se referir aos atletas do país que têm se destacado nas competições internacionais na última década, continua atual: de acordo com a Betfair.net, especialista em cálculos de probabilidades, três brasileiros estão entre os cinco favoritos para conquistar o título da World Surf League em 2021.

Segundo a Betfair.net, o norte-americano John John Florence e o brasileiro Gabriel Medina são os surfistas com maior probabilidade de levar o troféu da temporada, com 14,3% de chances cada. Logo na sequência aparece o atual campeão Ítalo Ferreira, com 13,3% de probabilidade de conquistar o bicampeonato; e em quarto, mais um brasileiro – Filipe Toledo, o Filipinho, aparece com 11,1% de chances de título. Fechando o top 5 do ranking da Betfair.net está o australiano Jack Robinson, com 6,7% de probabilidade.

Aos 49 anos, onze vezes campeão mundial, o americano Kelly Slater se machucou em março e não participa das competições da perna australiana do circuito, o que diminuiu sua probabilidade de título. Na análise da Betfair.net, ele aparece com 1,3% de chances de conquistar mais um troféu mundial para sua coleção.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108179 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]