Terminais hidroviários de Barra Grande e de Maraú passam por recuperação

Os equipamentos, muito utilizados por moradores e, principalmente, por turistas passam por recuperação na estrutura.
Os equipamentos, muito utilizados por moradores e, principalmente, por turistas passam por recuperação na estrutura.

Os terminais hidroviários de Barra Grande e de Maraú Sede, ambos localizados no município de Maraú, são considerados um dos mais importantes da Costa do Dendê. A região que recebe uma média de 758 mil visitantes por ano, segundo a Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR). Os equipamentos, muito utilizados por moradores e, principalmente, por turistas passam por recuperação na estrutura. O serviço é realizado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

O equipamento de Barra Grande está sendo ampliado e recuperado e um novo atracadouro é construído. As obras também são feitas no píer fixo e no atracadouro já existente. Os serviços se encontram com 10% de execução. No terminal de Maraú, as ações estão em fase inicial. O píer fixo, o atracadouro flutuante e a passarela articulada para a travessia dos passageiros do sistema passam por requalificação. A previsão de conclusão de ambas é no segundo semestre deste ano. O investimento total é de R$ 2,1 milhões.

O secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, destaca mais obras que serão iniciadas em breve em terminais hidroviários baianos. “A construção do receptivo do Atracadouro de Camamu está em processo licitatório. A próxima etapa é a de contratação da empresa que vai realizar o serviço. O edital para a recuperação do Atracadouro de São Tomé de Paripe deve ser publicado ainda neste mês de abril”, ressalta o secretário.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]