Serviço de psicologia proporciona acolhimento aos funcionários do Hospital da Mulher de Feira de Santana

Funcionários do Hospital da Mulher agora podem contar com consultas de psicologia, oferecidas gratuitamente pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana.
Funcionários do Hospital da Mulher agora podem contar com consultas de psicologia, oferecidas gratuitamente pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Funcionários do Hospital da Mulher agora podem contar com consultas de psicologia, oferecidas gratuitamente pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana. O serviço surgiu com o objetivo de proporcionar acolhimento àqueles que se sentem sobrecarregados devido à pandemia.

As consultas integram o programa Qualidade de Vida e Bem-Estar do Servidor. O serviço é realizado no ambulatório de especialidades às terças e quintas, de 13 às 17 horas.

 “Esse projeto surgiu da necessidade dos funcionários e colaboradores diante das queixas da sobrecarga emocional e do nível de estresse durante esse tempo de pandemia da Covid-19”, afirmou a diretora presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas.

Para participar dos atendimentos com o psicólogo, os interessados devem comprovar o vínculo empregatício na unidade e fazer o agendamento no setor de marcação do ambulatório.

De acordo com Lorena Góes, psicóloga a frente do projeto, o Hospital da Mulher já tinha implementado esse atendimento no Setor de Psicologia. No entanto, o atendimento era pouco procurado por serem colegas de trabalho. “Foram contratados profissionais sem vínculos com as equipes da unidade hospitalar”, diz.

Sobre Antonio José Larangeira 3097 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]