Salvador: Poeta Tiago Oliveira lança livro ‘Mainha’

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Capa do livro 'Mainha'.
Capa do livro 'Mainha'.

Tiago Oliveira, poeta e professor lança livro ‘Mainha’, que vem na sequência de ‘As solas dos pés de meu avô’, finalista no prêmio Oceanos 2020 e que levou a cultura baiana para o mundo. O livro tem previsão de chegar às livrarias ainda no primeiro semestre de 2021.

Sobre Tiago Oliveira

Tiago D. Oliveira nasceu em 1984, em Salvador, graduado e mestrando em Letras pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), tendo passado pela UNL (Portugal). Tem poemas publicados em blogs, portais, revistas e jornais especializados no Brasil, Portugal e Espanha. Participou também de antologias no Brasil e em Portugal. Publicou Distraído, poesia (Editora Pinaúna, 2014), Debaixo do vazio, poesia (Editora Córrego, 2016), Contações, poesia (Editora Patuá, 2018), As solas dos pés de meu avô, poesia, publicado no Brasil (Editora Patuá, 2019) e em Portugal (Editora Gato Bravo, 2021), e o livro Mainha, poesia (Editora Patuá, 2020). Escreve para o portal literário Letras In.Verso e Re.Verso. Finalista do prêmio Oceanos 2020 com o livro As solas dos pés de meu avô e Vencedor do Selo João Ubaldo Ribeiro 2020, na categoria poesia, com o original Soprando o vento.

Mainha, Editora Patuá, é o quinto livro do poeta baiano, foi editado em 2020 e será lançado no primeiro semestre de 2021.

Tiago Oliveira, poeta e professor.
Tiago Oliveira, poeta e professor.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113537 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]