Reflexões atemporais: Sexta-feira Santa | Por Ângelo Augusto

Cena reproduz passagem bíblica da ‘Paixão de Cristo’.
Cena reproduz passagem bíblica da ‘Paixão de Cristo’.

Hoje é um dia de intensas reflexões, a qual põe todos a pensar no propósito existencial. Alguns tratarão esse dia como dia rotineiro de luta e prazer, outros meditarão sobre o sofrimento, morte e compaixão. A história remete há aproximadamente 1988 anos atrás, sofrendo pela justiça, igualdade, amor e paz, o homem foi crucificado, mas sua história não acabou, perpetua até hoje entre todos, mesmo aos que negam essa realidade. Atualmente, estamos vivendo uma época de sacrifícios múltiplos e involuntários, época que nos faz refletir a nossa relação humana e nossa relação com o planeta. Será que se desenvolvêssemos empatia, amor ao próximo, espírito de coletividade, pertencimento e humildade, estaríamos passando por tudo isso?

Para alguns, hoje será um dia ordinário, para outros, um dia de recolhimento e intensas reflexões…

Quantos irmãos estão doentes sofrendo e quantos estão indo embora sem despedidas…

O que você poderá fazer para tornar essa tão curta vida melhor, a sua e a dos outros?

Não perca a oportunidade e reflita, o futuro é uma promessa…

*Ângelo Augusto Araújo, MD, MBA, PhD (angeloaugusto@me.com), médico, pesquisador, doutor em saúde pública e doutorando em Bioética pela Universidade do Porto.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Ângelo Augusto Araújo 48 Artigos
Dr. Ângelo Augusto Araujo (e-mail de contato: angeloaugusto@me.com), médico, MBA, PhD, ex-professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), especialista em oftalmologia clínica e cirúrgica, retina e vítreo, Tese de Doutorado feita e não defendida na Lousiana State University, EUA, nos seguintes temas: angiography, fluorescent dyes, microspheres, lipossomes e epidemiologia. Doutor em Saúde Pública: Economia da Saúde (UCES); Doutorando em Bioética pela Universidade do Porto; Master Business Administration (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas; graduado em Ciências Econômicas e Filosofia; membro do Research fellow do Departamento de Estatística da Universidade Federal de Sergipe; membro da Academia Americana de Oftalmologia; da Sociedade Europeia de Retina e Vítreo e do Conselho Brasileiro de Oftalmologia; e diretor-médico da Clínica de Retina e Vítreo de Sergipe (CLIREVIS), em Aracaju, Sergipe.