
Campanhas em outdoor e vídeos postados nas redes sociais da internet dissimulam ódio na forma de protestos contra as medidas de caráter restritivo impostas à população da Bahia através de decretos estaduais assinados pelo governador Rui Costa (PT), legislação que contou com o apoio do prefeitos dos municípios e que objetiva reduzir o número de contagiados pelo SARS-CoV-2, tipo de coronavírus que ocasiona a doença Covid-19, reduzindo o número de pacientes portadores da doença e de mortos.
De fato, o que se observa é que estas aparentes “ingênuas campanhas” objetivam descontruir a imagem do Partido dos Trabalhadores (PT) e fragilizar a liderança do governador Rui Costa junto à população, disseminando a desinformação que precipita em resultados ainda mais negativos no controle da pandemia no estado.
Na outra ponta, as pessoas que estimulam e ou financiam essas sórdidas campanhas objetivam, em 2022, manter no poder o dementado extremista de direita Jair Bolsonaro e eleger governador o pupilo do extremismo na Bahia ex-prefeito ACM Neto (DEM).
Na contabilidade pelo poder, os apoiadores do desinteligente extremismo de direita que desgoverna o país pouco se importam com as mortes decorrentes da desinformação, porque, o que interessa é a manutenção dos ganhos pessoais e da subordinação perpétua de significativa parcela da população brasileira à degradante situação econômica e social.
A rede de ódio
Neste sentido, o Jornal Grande Bahia (JGB) recebeu de fonte duas denúncias sobre possível financiamento da campanha de ódio contra a vida, o PT e o governo da Bahia.
A primeira denúncia foi enviada ao JGB na forma de imagem que reproduz campanha em outdoor. A segunda denúncia é referente ao impulsionamento de vídeos através da página no Youtube denominada ‘Família Brasileira’, com endereço eletrônico https://www.youtube.com/channel/UCcaiPGcke0XsAv6GyWlgWjA.
Conforme dados enviados pelo denunciante, a página da Família Brasileira no Youtube é administrada pela Hiperfone, que utiliza o conceito de telepublicidade e que disponibiliza os telefones 0800-880-1020 e (11)3522-4670 para contato com o endereço eletrônico www.hiperphone.com.br.
Na página da ‘Família Brasileira’ foram postados série de vídeos com ataques ao governador Rui Costa, ex-presidente Lula, Partido dos Trabalhadores (PT) e as medidas de controle sanitário da pandemia. Os filmes possuem milhares de acessos que, aparentemente, são resultantes da técnica de impulsionamento de visualização.