NEOJIBA Feira de Santana promove Concertos Didáticos Online abertos ao público

Cartaz anuncia Concerto Didático de Cordas.
Cartaz anuncia Concerto Didático de Cordas.

Na próxima quarta (14) e quinta-feira (15/04/2021), o Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana – Antônio Gasparini vai realizar seus primeiros recitais de 2021. Serão dois Concertos Didáticos, abertos ao público, com apresentação das crianças, adolescentes e jovens instrumentistas dos naipes de cordas e sopros. Os Concertos Didáticos acontecem às 19 horas nos dois dias e serão transmitidos pelo Facebook do programa NEOJIBA.

O Concerto Didático de cordas apresentará aos espectadores a história de instrumentos como o violino, viola e violoncelo; enquanto no recital de sopros serão apresentadas características e curiosidades de instrumentos como a flauta e o trompete, pelo olhar dos jovens integrantes. No repertório estão obras eruditas de Bach, Brahms e Weber e também músicas populares consagradas como temas de filmes como Moon River e Viva La Vida.

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 13 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112763 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]