Morte de peixes na Lagoa Grande foi provocada pelas chuvas e poluição, informa SEMMAM de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
As fortes chuvas que caíram nos últimos dias podem ter sido a causa do problema, devido às mudanças nos parâmetros da água. 
As fortes chuvas que caíram nos últimos dias podem ter sido a causa do problema, devido às mudanças nos parâmetros da água. 

Uma grande quantidade de tilápias foram encontradas mortas na Lagoa Grande, no Bairro Caseb, em Feira de Santana. As fortes chuvas que caíram nos últimos dias podem ter sido a causa do problema, devido às mudanças nos parâmetros da água.  É o que afirma o chefe da Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMAM), João Dias.

“Com as chuvas, novos sedimentos caíram na lagoa e alterou os parâmetros, como a turbidez e o Oxigênio Dissolvido (OD). Somado à temperatura, esses fatores fizeram com que uma grande quantidade de tilápias fossem mortas”, explicou lembrando que “a lagoa está totalmente poluída”.

João Dias afirma que a falta de captação e tratamento de esgoto é um grande problema que atinge Feira e outros municípios. “O Governo do Estado tem investido pouquíssimo na questão de captação e tratamento de esgoto aqui em Feira”, pontua.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113847 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]