Mapeamento dos pontos de alagamento de Feira de Santana é realizado pela Escola Politécnica da UFBA, diz secretário Carlos Brito

Vista aérea da Praça Jackson do Amauri, centro da cidade de Feira de Santana.
Vista aérea da Praça Jackson do Amauri, centro da cidade de Feira de Santana.

Pela primeira vez, a Prefeitura de Feira de Santana está mapeando tecnicamente, em busca de solução, todas as áreas de alagamentos ocasionados por chuvas na sede do Município. O trabalho, denominado de Controle de Cheias, vem sendo realizado desde 20200.

“É um trabalho extremamente técnico realizado pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Tem sido ágil e abrange as três bacias da cidade: Pojuca, Subaé e Jacuípe”, explica o secretário de Planejamento de Feira de Santana, Carlos Brito.

Toda a avaliação que precisa ser feita na cidade para a implantação do Controle de Cheias deve estar concluída entre o final deste mês e início de maio, mas ainda vão ocorrer audiências públicas sobre o assunto. Ele será apresentado em todos os detalhes.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112630 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]