Mais de 8 mil idosos vão tomar segunda dose da vacina contra Covid-19 em Feira de Santana

Cartaz anuncia segunda dose da vacina contra Covid-19 em Feira de Santana.
Cartaz anuncia segunda dose da vacina contra Covid-19 em Feira de Santana.

Até as 13 horas desta terça-feira (06/04/2021), a Secretaria da Saúde (SMS) de Feira de Santana possuia 8.320 doses de vacina contra Covid 19 para aplicar a segunda dose em idosos, que está com uma procura muita baixa. Segunda-feira (05), por exemplo, apenas 18 pessoas procuraram as unidades de saúde para completar a vacinação.

Além de idosos, 1.080 profissionais de saúde também estão na relação dos que devem tomar a segunda dose e 30 para a primeira. Ainda para o público idoso, a SMS dispõe de 1.100 doses para a primeira vacinação, a partir dos 63 anos de idade.

Até as 13 horas de hoje, portanto, a SMS possuía 10.730 doses de vacina contra a Covid 19, segundo informações da coordenadora de Imunização da SMS, Ana Caroline Ribeiro.

A última remessa de vacinas para Feira de Santana aconteceu dia 1º de abril e a SMS recebeu 11.800 doses.

Prejuízos ao plano vacinal

A prefeitura de Feira de Santana tem destacado que o agendamento e não comparecimento de membros da população para a segunda dose da vacina contra Covid-19, acarreta em dois prejuízos, primeiro provoca atraso no calendário de vacinação e o segundo é o atraso no plano vacinal de todo o município. Por isso é importante que os agendados compareçam.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108179 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]