Luiz Caldas lança álbum ‘Esperança’; Disco romântico celebra os afetos em tempos de distanciamento social

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Capa do álbum de Luiz Caldas 'Esperança'.
Capa do álbum de Luiz Caldas 'Esperança'.

O artista baiano Luiz Caldas se prepara para lançar o 111º álbum do seu projeto de lançamentos mensais, no próximo sábado (01/05/2021), em seu site www.luizcaldas.com.br e nas plataformas de streaming. O disco romântico foi batizado com o nome do sentimento que o compositor deseja para todos nesse momento, “Esperança”. São dez canções que abordam os afetos e deixam uma mensagem de fé em dias melhores, quando as pessoas que se amam poderão estar juntas.

A estrofe da música “Varinha de Condão” reflete bem o momento. “Tudo está num imenso vazio/ O perigo está no ar/ Cuide do nosso amor com devoção que esse mal já vai passar/ E a gente vai se encontrar, se abraçar e se beijar como a primeira vez/ Faz um ano que a gente se viu/ A saudade é de matar”.

“As pessoas que podem estar próximas dos seus entes queridos devem agradecer por isso nesse momento. O tempo que estamos vivendo é um convite para valorizarmos e celebrarmos as relações que fizemos ao longo da vida e que nos fazem feliz”, comenta o músico.

A canção que abre o disco, “Tenho Pressa”, traz um poema cantado de Luiz e Than Silva e o espírito de reflexão a que convida os tempos desafiadores. “E isso é o futuro nascendo e transformando o presente em passado. E sempre com aquela luz no fim do túnel, a vida seguirá nos desafiando, tirando uns pedaços, acrescentando outros E nos moldando ao seu dispor, essa é a maneira que o tempo tem de nos diferir”.

No álbum “Esperança”, Luiz Caldas assina a execução de todos os instrumentos musicais, baixo, guitarras, violões, teclados e percussão. O disco traz três arranjadores convidados, Claudinho Guimarães, Kall Rabello e Daniel Novaes. Entre os compositores parceiros, estão Than Silva, César Rasec e Sérgio Peres.

Ficha Técnica

Direção, Produção, Arranjos, Gravação, Baixo, Guitarras, Violões, Teclados, Percussão, Programação, Vocal e Voz – Luiz Caldas

Produção Executiva- Alan Barboza

Mixagem e Masterização – Marcelo Machado

Capa – Akauan Caldas

Assessoria de Imprensa- Tatiane Freitas

Arranjadores convidados:

Retratos Felizes

Claudinho Guimarães – Arranjo, Samplers, Guitarras, Baixo, Vocal e Violão

Faz de Conta

Daniel Novaes – Arranjo, Teclados, Trompete e Vocal

Fragrância

Kall Rabello – Arranjo, Teclados, Baixo, Guitarra, Bateria, Violão

Vocal – Live Guerra

Gravado no Estúdio M. A. Artes para o mês de Maio de 2021

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121698 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.