Lauro de Freitas e Cruz das Almas terão mais de 100 novos empregos com unidades industriais, diz vice-governador João Leão

Setor industrial de Lauro de Freitas e Cruz das Alma passa por expansão.
Setor industrial de Lauro de Freitas e Cruz das Alma passa por expansão.

Cerca de 111 empregos serão gerados em duas unidades industriais na Bahia. Com investimento de R$ 1,6 milhão na ampliação e modernização da planta industrial, a Eco System, localizada em Lauro de Freitas, deve gerar até 16 novos postos de trabalho diretos e mais 50 indiretos, além de manter os 20 empregos já existentes. A unidade é destinada à produção de etiquetas, rótulos e pulseiras. Já a Jean Estofados, instalada em Cruz das Almas, foi responsável pelo aporte de R$ 800 mil em investimentos na implantação da fábrica voltada à produção de camas e sofás. Com a instalação, a empresa irá gerar 30 empregos diretos e mais 15 indiretos. Os protocolos de intenções foram assinados na terça-feira (06/04/2021), pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

“São dois empreendimentos que darão mais esperança, com a geração desses empregos, para as pessoas de cada região onde as empresas estão instaladas. Constantemente, nós do Governo do Estado estamos trabalhando para conquistar empresários, atrair investimentos e desenvolver mais ainda a nossa Bahia”, destaca o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Segundo o sócio da Eco System, Elton Carvalho, além de incrementar a indústria com novos equipamentos, a empresa passará por uma reforma no galpão onde a sede está instalada. “O nosso principal objetivo é produzir produtos os quais a Bahia ainda não fabrica, como: Sleeve, In Mold Label, Roll Label, embalagens flexíveis de bopp, polietileno, poliéster e alumínio. São materiais específicos que praticamente só conseguimos através da importação de outros estados. Também teremos a expansão em nossas linhas de produtos, principalmente, na área de rótulos, portanto, vamos ter condições de produzir muitos rótulos diferentes. A nossa intenção é agregar valor e melhorar a qualidade deste item aqui na Bahia para o cliente”, explica.

“O aumento da população urbana tornou-se um fator chave para o desenvolvimento no setor moveleiro. Os produtos desse setor crescem, conforme pesquisas, e a tendência é que continue assim. A sua implantação contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento local e do Estado, empregando várias pessoas de forma direta e indireta, na contramão do cenário atual vivenciado com o desemprego por causa da Covid-19. Em média, a capacidade mensal de produção é de 3,1 mil unidades, sendo 1,4 mil de camas e mais 1,6 mil conjuntos de sofás”, afirma o proprietário da Jean Estofados, Jean Sampaio.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]