Hospital de Campanha de Feira de Santana registra mil pacientes atendidos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Hospital de Campanha de Feira de Santana ultrapassou 732 pacientes recuperados, entre 1000 atendidos.
Hospital de Campanha de Feira de Santana ultrapassou 732 pacientes recuperados, entre 1000 atendidos.

Com 321 dias de funcionamento, o Hospital de Campanha de Feira de Santana chegou, nesta quarta-feira (21/04/2021), a marca de mil pacientes atendidos. A unidade foi aberta no dia 4 de junho do ano passado, para atender pacientes com Covid-19.

Para o diretor do hospital, Francisco Mota, é importante destacar o empenho de toda equipe. São 348 profissionais atuando na unidade.

“Nossa equipe trabalha com muita dedicação, não mede esforços para atender os pacientes. Estamos sempre buscando novos recursos para uma recuperação mais rápida do nosso paciente, como o capacete-respirador, que reduziu o número de pacientes intubados na unidade. E estamos sempre mantendo a família perto do paciente. Nossa equipe realiza vídeos chamadas, já que os pacientes não podem ser acompanhados de perto pelos seus familiares, por conta do risco de contaminação. Pra se ter ideia já são mais de 12 mil chamadas de vídeo realizadas”, contou Mota.

Atualmente, o Hospital de Campanha conta com 18 leitos de UTI e 44 de enfermaria, exclusivos para o tratamento de pacientes acometidos pelo coronavírus. A unidade ultrapassou 732 pacientes recuperados.

Sobre Carlos Augusto 9654 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).