Hospital da Mulher de Feira de Santana oferece assistência especializada para gestantes de alto risco

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Unidade hospitalar oferece 20 especialidades voltadas ao cuidado da saúde tanto de mães quanto de bebês recém-nascidos.
Unidade hospitalar oferece 20 especialidades voltadas ao cuidado da saúde tanto de mães quanto de bebês recém-nascidos.

Nos últimos três anos, mais de 100 mil atendimentos contemplaram comunidades de Feira de Santana através dos serviços ambulatoriais do Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), o Hospital da Mulher, sendo 13.186 pacientes somente este ano.

A unidade hospitalar oferece 20 especialidades voltadas ao cuidado da saúde tanto de mães quanto de bebês recém-nascidos. Mulheres que tiveram gestação de alto risco podem, às sextas-feiras, sempre à tarde, passar por consulta com endocrinologista; crianças pela manhã. O agendamento é feito pela Central de Regulação através do contato 75 36126639.

Até o momento somam 205 consultas de pacientes em situações que merecem atenção redobrada, principalmente gestantes com distúrbios na tireoide ou diabetes.

De acordo com a supervisora administrativa do ambulatório, Cecília Guimarães, apesar das restrições para evitar aglomerações por conta da pandemia, a procura é crescente. Como exemplo, a especialidade de Ginecologia Obstetrícia, que recebeu neste mesmo período (janeiro a março), 7.118 mulheres grávidas e mais 562 gestantes de alto risco para consultas de pré-natal.

“O serviço de Endocrinologista, além de disponível a gestantes de alto risco com histórico de diabetes e enfermidades graves, atende crianças até 13 anos de idade com orientação do Pediatra”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122987 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.