Guardas Municipais de Feira de Santana recebem novos coletes balísticos

Guarda Municipal de Feira de Santana recebeu 60 coletes balísticos de um total de 100. Os outros 40 serão entregues até o final de 2021.
Guarda Municipal de Feira de Santana recebeu 60 coletes balísticos de um total de 100. Os outros 40 serão entregues até o final de 2021.

A Guarda Municipal de Feira de Santana recebeu 60 coletes balísticos de um total de 100. Os outros 40 serão entregues até o final do ano.

A comandante da corporação, Cássia Dias, explica que os coletes serão distribuídos entre os guardas que atuam, ostensivamente, em viaturas. “São equipamentos de alta qualidade”, enfatizou.

Ela ressalta que os coletes balísticos, distribuídos ontem (28), são equipamentos importantes para preservar a integridade física do agente da segurança, evitando que em uma operação seja atingido nos órgãos vitais.

São capazes de evitar que projéteis de variados calibres, como .45, .40, 9MM, 380, .38 e .12 atinjam o guarda municipal. Além destes equipamentos, a instituição adquiriu recentemente, através de doações, duas viaturas 4X4 – a corporação dispõe de 11 viaturas, sendo 6 delas de duas rodas.

“Recebemos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esses veículos que têm melhor poder de deslocamento e de resposta às ocorrências, além de proporcionar melhor conforto aos guardas. Também recebemos pistolas calibre 40, modelo PT 100”.

A Guarda Municipal é formada por 198 servidores, sendo 54 mulheres.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111200 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]