Feira de Santana segue sob alerta para a possibilidade de chuva intensa, diz Governo Colbert Martins

Equipes da Defesa Civil de Feira de Santana vão continuar as vistorias em locais que tiveram alagamentos.
Equipes da Defesa Civil de Feira de Santana vão continuar as vistorias em locais que tiveram alagamentos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de chuva até domingo (25/04/2021), com possibilidade de trovoadas isoladas. A Defesa Civil de Feira de Santana está trabalhando desde terça-feira à noite, atendendo todos os chamados da população. Amanhã, equipes vão continuar as vistorias em locais que tiveram alagamento.

A coordenadora da Defesa Civil, Ana Karoline, fez algumas recomendações. Ela lembra que em caso de tempestade, a pessoa deve procurar abrigo, ficar longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. “No caso de alagamento é importante evitar o contato com a água, não dirigir em lugares alagados e ter cuidado com crianças próximas de rios e córregos”, alerta.

Ela recomenda ainda que a população fique atenta à inclinação de postes e árvores e ao aparecimento de rachaduras em muros ou paredes. “Se a casa ficar alagada, a orientação é pegar imediatamente os documentos, procurar um lugar seguro e acionar os órgãos de emergência. É importante, também, desligar a fonte de energia antes de sair das residências. A água pode entrar em contato com as tomadas e gerar um curto circuito”, reforça.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone 156.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110063 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]