Feira de Santana: Museu Antares de Ciência e Tecnologia vai às escolas por meio de aulas virtuais

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Na ação são disponibilizadas doze temáticas de aulas síncronas gratuitas para qualquer escola interessada, utilizando a plataforma Google Meet.
Na ação são disponibilizadas doze temáticas de aulas síncronas gratuitas para qualquer escola interessada, utilizando a plataforma Google Meet.

O Observatório Astronômico Antares da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através do setor Museu Antares de Ciência e Tecnologia, promove um novo projeto realizado em meio ao período pandêmico. Na ação são disponibilizadas doze temáticas de aulas síncronas gratuitas para qualquer escola interessada, utilizando a plataforma Google Meet.

Para ser contemplado é necessário enviar uma mensagem via WhatsApp e escolher o tema que coincida com o que a turma está estudando, além de selecionar entre os dias e horários acessíveis.

Os temas são os seguintes: a cor das estrelas; a transformação física e química: o que é?; pré-história e a evolução dos hominídeos; Jornada do Bioma Caatinga em Feira de Santana. Biodiversidade e Conservação; a compreensão do tectonismo a partir das experiências cotidianas dos alunos; origem e evolução dos primeiros seres vivos; o funcionamento do Sistema Solar; o ciclo das rochas; a física do empuxo; a filosofia da ciência; o Sistema Solar; e o tempo geológico.

Confira vídeo

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113876 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]