Feira de Santana: A Cia Única de Teatro estreia seu primeiro espetáculo ‘A Aventura de Joca’ em formato virtual

Através de projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc estreia a nova montagem do espetáculo ‘A Aventura de Joca’.
Através de projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc estreia a nova montagem do espetáculo ‘A Aventura de Joca’.

A Cia Única de Teatro é o mais novo grupo teatral da cidade de Feira de Santana, composto por três atrizes e um ator, Ana Luiza Pinheiro, Júlia Lorrana, Liu Silva e Júnior Dias. Através de um projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc irão estrear a nova montagem do espetáculo “A Aventura de Joca” no dia 9 de abril, às 19 horas no canal do grupo no Youtube(https://bit.ly/2Oq7u2L) e segue disponível até o dia 13 de abril de 2021.

A peça tem como autor Júnior Dias e coautora Liu Silva e é voltada para o público infanto-juvenil. Foi idealizada no ano de 2018, onde o grupo iniciou seus trabalhos de pesquisa, construção e montagem e em dezembro do ano de 2019 fez a estreia com um esquete. Continuou com seus processos em grupo e com apoio da lei emergencial Aldir Blanc no ano de 2021 dá vida a essa nova montagem. A obra tem como valorização as diversas manifestações artísticas, como o teatro, dança, música, também as brincadeiras antigas, brinquedos, e ressalta a importância da leitura de forma lúdica.

Dentro do projeto, o grupo conta com a participação de profissionais como Geovane Mascarenhas na direção, que é ator, diretor, professor e atua no teatro há 28 anos e tem dentre seus trabalhos a direção artística de todo repertório dos grupos Cia Cuca de Teatro, Conto em Cena e Cordel. Além de Guilherme Hunder como figurinista, que é bacharel em teatro (UFBA), gestor cultural e diretor dos premiados espetáculos infanto juvenis “Avesso” e “O Mundo das Minhas Palavras”. Na composição musical, a Cia Única conta com o cantor, compositor e ator Denner Lobo que compôs as músicas do espetáculo.

Além do espetáculo, a companhia traz a exibição da Série Documental “Por detrás das cortinas” entre os dias 23 e 27 de março às 19h no canal do Youtube. A série é comporta por 5 episódios onde mostra todo o processo de construção de cenário, figurino, maquiagem, ensaios, assim como depoimentos de todos os envolvidos e envolvidas.

O espetáculo “ A Aventura de Joca”, tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Ficha técnica

Texto: Júnior Dias e Liu Silva

Atrizes: Ana Luiza Pinheiro, Júlia Lorrana, Liu Silva

Ator: Júnior Dias

Direção: Geovane Mascarenhas

Preparação Vocal: Moyses Azevedo

Iluminação: Ângelo Máximo

Sonoplastia: Felipe Pinheiro

Figurino: Guilherme Hunder

Composição musical: Denner Lobo

Produção musical: Deco Simões

Direção de Arte: Gueu Ramos

Maquiagem: Guilherme Baldini

Fotografia: Cleyton Vidal

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110018 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]