Desenvolvimento Tecnológico e Renda: deve-se pensar a respeito?

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Como ganhar dinheiro com a tecnologia.
Empresas como a IronFX oferecem ambiente de negociação que permite ampla gama de instrumentos em 6 classes de ativos diferentes.

A situação do mundo se encontra difícil. Muitas pessoas perderam seus empregos devido ao impacto econômico causado pelo Covid-19 e acabaram por buscar algumas formas de diversificar sua renda. Seja para vender comida, produzir conteúdo voltado ao entretenimento ou até passar a buscar corretoras que apresentam opções de trading –  como a IronFX, que está no Mercado há 10 anos e utiliza a conhecida plataforma Metatrader 4.

No entanto, diferentemente do que ocorreria em momento anterior à pandemia, tornou-se mais complexo de empreender se a pessoa não possui conhecimento acerca do mundo digital.  Na verdade, devido aos lockdowns com o intuito de que fosse garantida a segurança das pessoas, foi potencializada ainda mais a aceleração da digitalização de mais e mais negócios.

Por causa da situação frente ao panorama mundial, até pessoas que jamais pensaram em investir no ramo digital passaram a se educar sobre esse assunto com o objetivo de “digitalizar” o negócio delas ou ainda entender como funciona esse meio. Confira mais sobre abaixo.

Alguns dados importantes apontados pela BBC

Antes de adentrar a como uma pessoa pode se beneficiar do meio digital, é pertinente de se saber alguns dados acerca do impacto causado pelo Covid-19 ao redor do mundo e no Brasil.

Para tanto, fala-se da recessão causada em vários países e como isso acabou por atrapalhar diversas pessoas em suas carreiras e em suas vidas pessoais, fazendo com que o padrão de vida de muitas pessoas e países mudassem.

O mundo é globalizado, especialmente quando se observa esse aspecto no prisma econômico, logo é perceptível que devido às consequências do Covid-19, muitos países que mantém relações comerciais entre si acabaram por se prejudicar.

No Brasil, quando se fala do impacto acerca do Covid-19 no ramo de trabalho, pode-se apontar como o índice de desemprego subiu de 11,9% em 2019 para 13,4% em 2020.

Esse último ponto mostra um retrato nessa época de pandemia e aponta alguns motivos pelos quais as pessoas começaram a se reinventar e buscar soluções no meio digital.

Ademais, é muito difícil economizar com contas para se pagar, colocando as pessoas em um dilema de como elas irão fazer no que tange às economias de cada uma delas.

Conforme ainda é apresentado naquele artigo, o Brasil se encontra entre os países que apresentariam uma recessão entre 5% a 15%. Ou seja, é uma situação nada favorável para os brasileiros, especialmente para aqueles que buscam uma melhor condição de vida.

Por esses e outros motivos, muitas pessoas passaram a buscar o meio digital como forma de renda.

 E como fazer para se beneficiar do Desenvolvimento Tecnológico? 

Muitas das pessoas que optaram por se beneficiar de algumas das maravilhas do Século XXI, prestaram atenção em alguns dos pontos a seguir.

Por exemplo, se um empreendedor deseja crescer no mundo digital, é importante conhecer quem são as pessoas que poderão acessar o conteúdo ou comprar o produto que será ou serão divulgados. Essa informação é muito importante porque pode ajudar o empresário a se conectar com quem quer interagir.

Ah, e claro, falando de interação: eles sempre ficam atentos quando o assunto é manter os perfis profissionais atualizados. Caso as pessoas com que desejam interagir se interessem pelo perfil de um deles, provavelmente elas vão querer saber mais e mais sobre o que ele tem a dizer sobre.

Por isso, quando utilizam o Instagram, por exemplo, ficam de olho nessa informação.

Aliás, alguns deles também criam até um Twitter para saber o que seus seguidores pensam.

E quem faz isso, por exemplo? Pois bem. Ninguém mais, ninguém menos do que Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo.

Ele usa o Twitter direto e interage com diversos fãs e seguidores. O resultado? Pois bem, ele ultrapassou a marca de 50 milhões de seguidores no site.

Além disso, a Tesla – uma de suas empresas – apresentou um altíssimo crescimento no ano de 2020.

Ela é uma das empresas de tecnologia que cresceram bastante na pandemia. Um outro bom exemplo pode ser o Zoom.

Mas isso não é tudo. Existem pessoas que não se interessam por essas alternativas e acabam procurando por outras opções e assim encontram as corretoras de trading.

Desta forma, entende-se que nesse momento em que a humanidade tem se mostrado inserida em uma situação econômica tão difícil, o mundo virtual apresenta uma imensidão de possibilidades para empreendedores que encontram o que mais se adequam a eles.

Sobre Carlos Augusto 9652 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).