
O antigo Feira Tênis Clube foi transformado no Complexo Educacional de Feira de Santana. O ato de inauguração do equipamento municipal ocorreu nesta sexta-feira (10/04/2021) com as presenças do prefeito Colbert Martins (MDB), ministros João Roma (Republicanos), da Cidadania e Gilson Machado Neto, do Turismo, além de parlamentares.
O empreendimento
O Complexo Educacional de Feira de Santana, denominado, também, de Centro de Educação Complementar, é destinado a capacitação e formação pedagógica dos professores e servidores da Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana, com ênfase na promoção de atividades esportivas e culturais.
O empreendimento tem acesso pela Rua Barão de Cotegipe, e novas edificações foram projetadas. Elas incluem o edifício principal do Centro de Educação, edifício-anexo tipo garagem, além da modernização das instalações e aproveitamento da estrutura física pré-existente, a exemplo do Ginásio de Esportes Péricles Valadares, conjunto de piscinas, quadras poliesportivas e do salão de festas do antigo clube social.
O projeto do Centro de Educação Complementar foi desenvolvido por uma equipe de arquitetos da Secretaria Municipal de Planejamento, vai abrigar a sede da Secretaria de Educação com os respectivos departamentos, bem como um auditório para 350 lugares. Um Centro de Formação Pedagógico, dotado de oito salas multiuso e informática, também contará com dois auditórios com capacidade para mil pessoas; salas de línguas.
A Secretaria de Educação será edificada num prédio de sete pavimentos, na rua Barão de Cotegipe, numa área onde funcionou o Ginásio de Esportes Péricles Valadares. O espaço contará com edifício/garagem.
Iniciativa do Governo Ronaldo
Em 17 de julho de 2019, durante apresentação à imprensa, o prefeito Colbert Martins Filho destacou a atuação do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), responsável por publicar a desapropriação da área de 12.227 metros quadrados, onde, por décadas, funcionou o tradicional clube social.
A concepção do empreendimento contou, também, com a colaboração do secretário do Planejamento Carlos Brito.