Complexo Educacional de Feira de Santana é inaugurado pelo prefeito Colbert Martins Filho; Ministros da Cidadania e do Turismo participaram do ato

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Acompanhados do prefeito Colbert Martins, ministros da Cidadania, João Roma e do Turismo, Gilson Machado Neto, inauguram o Complexo Educacional de Feira de Santana, denominado, também, de Centro de Educação Complementar.
Acompanhados do prefeito Colbert Martins, ministros da Cidadania, João Roma e do Turismo, Gilson Machado Neto, inauguram o Complexo Educacional de Feira de Santana, denominado, também, de Centro de Educação Complementar.

O antigo Feira Tênis Clube foi transformado no Complexo Educacional de Feira de Santana. O ato de inauguração do equipamento municipal ocorreu nesta sexta-feira (10/04/2021) com as presenças do prefeito Colbert Martins (MDB), ministros João Roma (Republicanos), da Cidadania e Gilson Machado Neto, do Turismo, além de parlamentares.

O empreendimento

O Complexo Educacional de Feira de Santana, denominado, também, de Centro de Educação Complementar, é destinado a capacitação e formação pedagógica dos professores e servidores da Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana, com ênfase na promoção de atividades esportivas e culturais.

O empreendimento tem acesso pela Rua Barão de Cotegipe, e novas edificações foram projetadas. Elas incluem o edifício principal do Centro de Educação, edifício-anexo tipo garagem, além da modernização das instalações e aproveitamento da estrutura física pré-existente, a exemplo do Ginásio de Esportes Péricles Valadares, conjunto de piscinas, quadras poliesportivas e do salão de festas do antigo clube social.

O projeto do Centro de Educação Complementar foi desenvolvido por uma equipe de arquitetos da Secretaria Municipal de Planejamento, vai abrigar a sede da Secretaria de Educação com os respectivos departamentos, bem como um auditório para 350 lugares. Um Centro de Formação Pedagógico, dotado de oito salas multiuso e informática, também contará com dois auditórios com capacidade para mil pessoas; salas de línguas.

A Secretaria de Educação será edificada num prédio de sete pavimentos, na rua Barão de Cotegipe, numa área onde funcionou o Ginásio de Esportes Péricles Valadares. O espaço contará com edifício/garagem.

Iniciativa do Governo Ronaldo

Em 17 de julho de 2019, durante apresentação à imprensa, o prefeito Colbert Martins Filho destacou a atuação do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), responsável por publicar a desapropriação da área de 12.227 metros quadrados, onde, por décadas, funcionou o tradicional clube social.

A concepção do empreendimento contou, também, com a colaboração do secretário do Planejamento Carlos Brito.

Leia+

Prefeito Colbert Martins Filho anuncia aquisição do FTC e construção, no local, do Centro de Educação Complementar de Feira de Santana; Investimento é estimado em R$ 39 milhões e iniciativa é parte da revitalização do cento

Visita de ministros deve resultar em parcerias no Turismo e na Educação de Feira de Santana, diz prefeito Colbert Martins

Confira vídeo

Sobre Carlos Augusto 9652 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).