Coluna de Antônio José Larangeira de 29 de abril de 2021

O vereador Ivanberg Lima informando de que Feira de Santana vai contar com uma Central de Libras, com o Centro de Apoio Pedagógico.
O vereador Ivanberg Lima informando de que Feira de Santana vai contar com uma Central de Libras, com o Centro de Apoio Pedagógico.

Libras, aqui

O vereador Ivanberg Lima informando de que Feira de Santana vai contar com uma Central de Libras, que será implantada no Centro de Apoio Pedagógico (CAP), que serlocalizado na Avenida Sampaio, próximo ao Colégio Estadual Gastão Guimarães. Segundo consta, a central foi uma reivindicação da comunidade surda da cidade e servirá para atender a essa população em suas necessidades essenciais. Os intérpretes ficarão à disposição para acompanhá-los ao médico e bancos, por exemplo.  “Nós tivemos uma reunião com o secretário estadual da Educação, e uma reivindicação da comunidade surda daqui de Feira de Santana, era a implantação de uma central de libras.

Bebida proibida

No final de semana, bares, restaurantes e similares estão autorizados a funcionar até 20h30, em Feira de Santana. Apesar disso, a venda de bebida alcoólica está proibida das 21h às 5h, na sexta, sábado e domingo. O decreto municipal foi publicado nesta segunda-feira, 26, no Diário Oficial Eletrônico.

Ciclo

O Programa de Extensão – Qualificação em urgência e emergência: uma articulação da universidade com a rede de urgência e emergência e a Liga Acadêmica de Enfermagem Emergencista (LAcEEm) estão promovendo o II Ciclo de Conferência sobre “Sistematização da Assistência de Enfermagem a partir da eletrocardiografia”, tendo como público alvo profissionais e comunidade acadêmica. Essa atividade é uma realização da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), não será cobrado taxa de inscrição. O evento foi online, por meio da plataforma Google Meet, no dia 26 de abril das 19 às 21 horas.

Data

Completando idade nova, o empresário Alfredo Muller Falcão, que está sendo festejado por amigos e a classe empresarial de Feira de Santana.

O aniversariante Alfredo Falcão ladeado por sua esposa Vera.
O aniversariante Alfredo Falcão ladeado por sua esposa Vera.
Sobre Antonio José Larangeira 3067 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]