Coluna de Antônio José Larangeira de 10 de abril de 2021

Festa de Mary e Wilson Reis para o herdeiro Wilson Junior, no Rio de Janeiro.
Festa de Mary e Wilson Reis para o herdeiro Wilson Junior, no Rio de Janeiro.

Pandemia

Nas últimas 24h, Feira de Santana registrou mais 459 pacientes recuperados da Covid-19 e atingiu a marca de 28.031 curados da doença, índice que representa 87,4% dos casos confirmados. Enquanto isso, 57 exames foram negativos e 102 positivos.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 133 pacientes internados no município e 3.445 casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença. O informativo também confirma mais cinco mortes – os óbitos mencionados não são referentes a data de hoje e sim de dias anteriores.

Cinedebate

O Projeto de Extensão Cinema: subjetividade, cultura e poder da Universidade Estadual de Feira de Santana, coordenado pela professora Ivone Maia de Mello, promove o cinedebate online durante a pandemia de covid-19 com a temática “Patriarcado e Amor Romântico”, através do documentário ‘Frida’. A atividade ocorre na sala virtual da plataforma Google Meet, em 13 de abril, das 15 às 17 horas. A coordenação do evento é realizada pela docente do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia da Uefs Maria Aparecida Prazeres Sanches.

Coronacvac

Em um estudo preliminar, a vacina Coronavac provou ser 50% eficiente contra a variante brasileira da COVID-19. Para o médico Fernando Barros, entrevistado pela Sputnik Brasil, este foi um “resultado que nos deu alguma esperança” Em meio às más notícias das frentes de batalha contra a COVID-19 no Brasil, um estudo divulgado nesta quarta-feira amenizou o noticiário. Cientistas do grupo Vebra, que reúne pesquisadores de instituições nacionais e internacionais, afirmaram que a Coronavac é 50% eficiente contra a variante P.1 do coronavírus.

Observatório

O Observatório Astronômico Antares da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do setor Museu Antares de Ciência e Tecnologia, promove um novo projeto realizado em meio ao período pandêmico. Na ação são disponibilizadas doze temáticas de aulas síncronas gratuitas para qualquer escola interessada, utilizando a plataforma Google Meet.

A aniversariante feirense Maria Luiza Orge, em dia maior.
A aniversariante feirense Maria Luiza Orge, em dia maior.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108614 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]