Clientes do GBarbosa podem doar e ajudar instituições beneficentes através da campanha Troco Solidário

Com doação do troco das compras, clientes podem contribuir com instituições do Nordeste.
Com doação do troco das compras, clientes podem contribuir com instituições do Nordeste.

Fazer o bem e ajudar a quem precisa ficou mais fácil. Com o mote “Doe seu troco e ajude milhares de pessoas”, por meio da iniciativa Troco Solidário, os clientes da rede de supermercados GBarbosa podem fazer doações de qualquer valor para uma das três instituições parceiras: Obras Sociais Irmã Dulce, Amigos do Bem e Instituto GBarbosa (IGB).

“Cada centavo poderá fazer a diferença na vida das pessoas. Aderir a essa campanha reforça nosso papel social e atuação junto às comunidades dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Ceará e Pernambuco, onde estamos presentes”, comenta o gerente de Marketing, Andres Mondati.

No momento, a doação do troco é possível somente para as compras em dinheiro nas lojas super e hiper. Em breve, a ação será ampliada para as farmácias e Eletro shows da rede e também aceitará outras formas de pagamento.

Instituições beneficiadas

Obras Sociais Irmã Dulce: Fundada em 1959 pela freira baiana Santa Dulce dos Pobres, atua nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Ensino Fundamental e na preservação e difusão da memória de sua fundadora. Com 954 leitos hospitalares, realiza anualmente cerca de 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais na Bahia. Somente em sua sede em Salvador, são realizadas por ano 12 mil cirurgias e 18 mil internamentos.

Amigos do Bem: Ao longo dos mais de 27 anos de trajetória, transforma milhares de vidas no sertão por meio de projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia. Hoje, 75 mil pessoas são atendidas todos os meses, em 140 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

Instituto GBarbosa: Braço de responsabilidade social da rede, o IGB atua com o objetivo de promover a qualidade de vida das pessoas na terceira idade. Com uma sede em Aracaju, em virtude da pandemia, o instituto lançou o canal Projeto de Vida no YouTube, onde compartilha diversos conteúdo com foco em saúde, bem-estar, empreendedorismo, entre outros.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111216 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]