AAFS lança videodocumentário sobre artesãos de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz anuncia videodocumentário sobre artesãos de Feira de Santana.
Cartaz anuncia videodocumentário sobre artesãos de Feira de Santana.

A Associação dos Artesãos de Feira de Santana (AAFS) lança na próxima quarta-feira (21/04/2021), às 20 horas, através do Youtube, o videodocumentário sobre os artesãos de Feira de Santana. O trabalho faz parte do projeto “Saberes e Fazeres dos Artesãos do Centro de Abastecimento de Feira de Santana”, iniciativa selecionada no edital de preservação a patrimônios culturais registrados e/ou em processos de patrimonialização do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC-Ba), com recurso oriundo da lei Aldir Blanc.

O lançamento vai contar com a participação do cineasta Daniel Ribeiro, responsável pela gravação do documentário, assim como Washington Luis Moura (Tom), representante da AAFS, e Aloma Galeano, coordenadora do projeto que tornou possível a gravação desse documento em vídeo sobre a história dos artesãos e artesãs de Feira de Santana. Para acompanhar o lançamento, basta acessar https://bityli.com/fkczC, no Youtube e ative o sininho, ou siga a AAFS nas redes sociais @associacaodeartesaosfsa – instagram, facebook ou linkedin para não esquecer do evento.

O videodocumentário faz parte do “Saberes e fazeres dos artesãos do Centro de Abastecimento de Feira de Santana” que possui o apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e IPAC, via lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Mais sobre o projeto

O projeto “Saberes e Fazeres dos Artesãos do Centro de Abastecimento de Feira de Santana” foi aprovado pelo Edital de Chamamento Público nº. 001/2020 Finalidade da Seleção: Seleção de Organizações da Sociedade Civil – OSCs interessadas em celebrar Termos de Fomento, cujo objeto consiste na execução de ações de Salvaguarda para o patrimônio cultural imaterial registrado e/ou em processo de patrimonialização pelo IPAC. Recurso proveniente da Lei Aldir Blanc, com o objetivo geral de preservação, salvaguarda, valorização, pesquisa, inventário, difusão, dinamização e estudos de normatização de patrimônio cultural imaterial registrado e/ou em processo de patrimonialização p elo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), especificamente do patrimônio Processo nº 06071 60017 246/16 “Centro de Abastecimento”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113583 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]