Universidade Estadual de Feira de Santana realiza testes de detecção do Covid-19 e executa sanitização no campus

Foram realizados testes rápidos para detecção do SARS-CoV-2 direcionados ao público de trabalhadores da manutenção, vigilância e limpeza, profissionais que atuam de forma presencial no campus.
Foram realizados testes rápidos para detecção do SARS-CoV-2 direcionados ao público de trabalhadores da manutenção, vigilância e limpeza, profissionais que atuam de forma presencial no campus.

Com a finalidade de proteger as comunidades que integram a instituição e a população local, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) promoveu esta semana medidas de combate ao coronavírus. As providências consistiram na execução de teste para constatação do Covid-19 e sanitização de ambientes no campus universitário.

Foram realizados testes rápidos para detecção do SARS-CoV-2 direcionados ao público de trabalhadores da manutenção, vigilância e limpeza, profissionais que atuam de forma presencial no campus. A atividade, desenvolvida através do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Vigilância da Saúde (NUPEVS), resultou em 98 testes. A ação contou também com apoio dos professores Eddy de Oliveira e Rogério Santos (DCBIO) e da Unidade de Infraestrutura e Serviços (UNINFRA).

“A importância de se realizar os testes é detectar indivíduos infectados e encaminhá-los para diagnóstico final, tratamento e isolamento social”, declarou Erenilde Marques de Cerqueira, coordenadora do Nupevs.

Espaços físicos do campus foram submetidos à sanitização, processo para desinfecção de superfícies com o intuito de combater microrganismos nocivos, eliminação e incapacitação da proliferação de bactérias, ácaros, fungos e vírus. O procedimento realizado pela Uninfra é uma medida de combate e prevenção à disseminação do novo coronavírus. Os locais sanitizados foram o Laboratório de História, Centro de Educação Básica (CEB), Laboratório de Animais Peçonhentos e Herpetologia (LAPH), Pórtico Principal, Guarita do Feira VI, Foyer do Auditório Central e Galpão Garagem.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108137 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]