SMS de Feira de Santana vacina 15 mil idosos contra Covid-19

Aqueles com dificuldade de locomoção podem ser vacinados em domicílio. Para isso, deve ser comunicado no momento do agendamento.
Aqueles com dificuldade de locomoção podem ser vacinados em domicílio. Para isso, deve ser comunicado no momento do agendamento.

Entre 15 e 21 de março de 2021, 14.875 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19, em Feira de Santana. As doses do imunizante foram aplicadas nos idosos que fizeram o agendamento com antecedência.

Ainda segundo o balanço da Secretaria da Saúde de Feira de Santana (SMS), desde o início da vacinação em 19 de janeiro, mais de 44 mil pessoas foram vacinadas, sendo que 14 mil já completaram o esquema de vacinação, ou seja, receberam a segunda dose.

A SMS ressalta que, no momento, o grupo prioritário da vacina continua sendo os idosos com 70 anos ou mais.

Para agendar a vacinação não é necessária a presença do idoso, ele pode solicitar aos familiares, vizinhos ou cuidadores que façam o agendamento na unidade de saúde mais próxima, apresentando o documento de identidade e o comprovante de residência.

Em alguns casos, os agentes comunitários de saúde estão realizando o serviço. Aqueles com dificuldade de locomoção podem ser vacinados em domicílio. Para isso, deve ser comunicado no momento do agendamento.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111110 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]