SMS de Feira de Santana registra aumento de 6% de casos da Covid-19

Incluindo os hospitais particulares, 106 pessoas estão internadas diagnosticadas com a doença, a maior número de pacientes hospitalizados desde o início da epidemia.
Incluindo os hospitais particulares, 106 pessoas estão internadas diagnosticadas com a doença, a maior número de pacientes hospitalizados desde o início da epidemia.

O último balanço da evolução da epidemia da Covid-19 em Feira de Santana indicou um aumento de novos casos da doença. Entre os dias 1° a 7 de março foram registrados pela Secretaria da Saúde (SMS), 951 casos positivos, contra 893 diagnósticos da última semana de fevereiro, o que, se comparado, representa um aumento de 6,4% dos casos confirmados.

A quantidade de óbitos se manteve nas duas semanas – foram oito em cada uma delas. O balanço aponta ainda que, incluindo os hospitais particulares, 106 pessoas estão internadas no município diagnosticadas com a doença, a maior quantidade de pacientes hospitalizados desde o início da epidemia.

Mesmo com o aumento, Feira de Santana apresenta a menor taxa de morte por Covid-19 a cada 100 mil habitantes entre 28 capitais e municípios do país, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

A taxa de letalidade no município é de 1,79%, índice considerado baixo em comparação a Salvador (2,53%), Bahia (1,87%) e o Brasil (2,42%).

O secretário de Saúde, Edval Gomes, alerta à população que a situação atual é crítica. “Não temos leitos suficientes de UTI e a quantidade de novos casos está em crescimento. Os cuidados de higiene e o distanciamento social ainda são fundamentais para evitar a proliferação do vírus”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112597 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]