SMS de Feira de Santana amplia faixa etária de vacinação contra Covid-19 para 69 anos ou mais e muda estratégia para agendamento

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O novo cronograma de vacinação será de acordo com a data de nascimento.
O novo cronograma de vacinação será de acordo com a data de nascimento.

A Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana (SMS) ampliou a faixa etária de vacinação contra a Covid-19 para os idosos com 69 anos ou mais. O novo cronograma de vacinação será de acordo com a data de nascimento.

Quem nasceu de 1º de janeiro a 30 de junho de 1951 deve fazer o pré-agendamento nas unidades de saúde, pela manhã. Os nascidos de 1º de julho a 31 de dezembro de 1951, no turno da tarde.

Apesar dessa mudança, continua permitido o agendamento por familiares, vizinhos ou cuidadores. Basta apenas apresentar o documento de identidade e comprovante de residência na unidade de saúde mais próxima da casa do idoso. Em alguns casos, os agentes comunitários de saúde fazem este serviço.

Aqueles com dificuldade de locomoção podem ser vacinados em domicílio. Para isso deve ser comunicado no momento do agendamento.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113486 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]