Secretário-geral da ONU emite nota de pesar pela morte do presidente da Tanzânia

John Pombe Joseph Magufuli morreu, na quarta-feira (17/03/2021), aos 61 anos.
John Pombe Joseph Magufuli morreu, na quarta-feira (17/03/2021), aos 61 anos.

O secretário-geral, António Guterres, expressou tristeza ao saber da morte do presidente da Tanzânia, John Pombe Joseph Magufuli.

Em nota emitida por seu porta-voz, o chefe da ONU prestou suas mais profundas condolências à família do presidente e ao governo e ao povo do país africano.

Carreira

Magufuli morreu na quarta-feira (17/03/2021) aos 61 anos. Doutorado em química, ele foi professor da disciplina, membro do Parlamento e ocupou vários cargos no governo da Tanzânia antes de ser eleito presidente do país em 2015.

No ano passado, Magufuli foi reeleito para um segundo mandato de cinco anos. Com a morte do presidente, a vice-presidente, Samia Suluhu Hassan, será nomeada chefe de Estado. Com isso, ela se tornará também a primeira mulher a ocupar o cargo na história da Tanzânia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110061 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]