Secretário da Saúde de Feira de Santana diz que município não tem leitos suficientes de UTI para atender a quantidade de novos casos da Covid-19

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Micrografia eletrônica de varredura colorida de células CCL-81 (verde) infectadas com partículas do vírus SARS-CoV-2 (marrom), isoladas de uma amostra de paciente. As protrusões semelhantes a tentáculos das células são filapódios, que se estendem das células infectadas, se fixam nas células vizinhas e promovem a infecção viral como um sistema de transporte de partículas virais.
Casos da Covid-19 atingem, com maior grau de severidade, à população de Feira de Santana e unidades hospitalares apresentam esgotamento da capacidade de atendimento.

O médico Edval Gomes, secretário da Saúde de Feira de Santana, informou neste domingo (28/02/2021) que o município não tem leitos suficientes de UTI para atender a quantidade de novos casos da Covid-19.

“Estamos em uma gravíssima emergência de saúde pública. Não temos leitos suficientes de UTI e a quantidade de novos casos está em crescimento, tanto em nossa cidade quanto na Bahia. É uma situação muito crítica, ainda não enfrentada por nossa cidade ou pelo estado. Uma onda pior, com mais casos, com casos mais graves e acometendo também os jovens.”, disse Edval Gomes.

“A medida adotada pelo estado, e seguida por Feira, pode parecer drástica, mas a situação atual é extrema e drástica e me parece ser, do ponto de vista da saúde pública, acertada. Precisamos manter o máximo possível de isolamento social pra reduzir contatos e contágios. Reduzindo os contatos (e contágios) evitaremos novos casos (e casos mais graves). Isto dará tempo pra desafogar e reorganizar o sistema de saúde. Evitem sair. Mais do que nunca mantenham o isolamento social. Usem máscaras”, concluiu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113755 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]