Secretaria da Saúde de Feira de Santana muda tempo de isolamento de pacientes diagnosticados com Covid-19

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Melissa Falcão: aqueles que têm diagnóstico confirmado, mas que não apresentaram nenhum sintoma durante 10 dias serão liberados do isolamento social.
Melissa Falcão: aqueles que têm diagnóstico confirmado, mas que não apresentaram nenhum sintoma durante 10 dias serão liberados do isolamento social.

O período de isolamento das pessoas diagnosticadas com a Covid-19 mudou, e agora está sendo determinado conforme os sintomas do paciente. Antes eram dez dias para quem não manifestava mais nenhum sintoma. A informação é da médica infectologista, Melissa Falcão.

“Aqueles que têm diagnóstico confirmado, mas que não apresentaram nenhum sintoma durante 10 dias serão liberados do isolamento social”, explica.

Já aqueles que apresentaram pelo menos um sintoma, deverão manter o isolamento por 14 dias, mesmo que já não estejam manifestando mais sinais da doença.

“Os casos graves, que precisaram de internação, intubação, terapia intensiva ou até mesmo tenham alguma deficiência grave na imunidade, podem permanecer com o vírus por mais tempo, por isso a orientação é manter o isolamento por 20 dias”, afirma.

Segundo Melissa Falcão, a mudança é para minimizar o risco de transmissão, já que “algumas pessoas queriam retornar ao ambiente de trabalho e mentiam a respeito disso para serem liberadas do isolamento, colocando outras pessoas em risco”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113537 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]jornalgrandebahia.com.br.